Apoie o DCM

Concurseiros desinformados vão aos locais onde fariam as provas do CNU

As provas do “Enem dos concursos” deveriam serem aplicadas em 228 cidades do país no dia 5 de maio. — Foto: Freepik/Reprodução

No domingo (5), candidatos do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como “Enem dos concursos”, foram surpreendidos com locais de prova fechados e instituições vazias devido ao adiamento da prova anunciado pela ministra Esther Dweck, da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

O adiamento foi motivado pelas chuvas que causaram mortes no Rio Grande do Sul e afetaram Santa Catarina nos últimos dias. Eles, no entanto, afirmaram não terem sido informados sobre a mudança na data e foram pegos de surpresa ao chegarem aos locais de prova.

A falta de comunicação por parte do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) foi amplamente criticada pelos candidatos, que relataram não terem recebido notificações ou e-mails sobre o adiamento. Apenas no sábado (4), um e-mail foi enviado aos inscritos informando sobre a mudança na data da prova, deixando muitos candidatos desprevenidos no dia da aplicação.

Diante da falta de uma nova data definida para a realização da prova, os candidatos expressaram preocupação e frustração com a situação.  Enquanto isso, o governo aguarda o término das chuvas no Sul para definir outra agenda, mantendo o cronograma de horário de aplicação inalterado.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link