Condenado pela morte de George Floyd levou 22 facadas, diz polícia

O ex-policial Derek Chauvin, condenado pelo assassinato de George Floyd, foi alvo no último dia 24 de novembro de um ataque na prisão onde está cumprindo sua pena nos Estados Unidos. O agressor, identificado como John Turscak, esfaqueou Chauvin aproximadamente 22 vezes com uma faca improvisada na biblioteca da prisão federal FCI Tucson, no Arizona.
As informações sobre o incidente foram reveladas pelo próprio agressor, que alegou ter a intenção de matar Chauvin caso os agentes penitenciários não tivessem agido rapidamente para conter a situação. Chauvin, conhecido pelas cenas de violência contra George Floyd que viralizaram globalmente, enfrenta agora um novo desafio na prisão.
John Turscak, de 52 anos, está sendo acusado de tentativa de homicídio, agressão com arma perigosa e agressão com lesões corporais graves. Ele cumprirá pena pelos seus atos contra o ex-policial condenado a 22 anos de prisão pela morte de George Floyd, cujas imagens chocantes ecoaram em todo o mundo.
O ataque ocorreu na prisão FCI Tucson, e as autoridades estão investigando o incidente enquanto Chauvin recebe atendimento médico.