Apoie o DCM

Confira as mentiras de Bolsonaro em discurso na ONU

Confira abaixo uma sequência de tuítes que mencionam as mentiras de Jair Bolsonaro em seu discurso na 75º Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU):

MENTIRA 1 – “O Brasil concedeu auxílio emergencial em parcelas que somam aproximadamente 1000 dólares para 65 milhões de pessoas” Na verdade, ele queria que fosse de 200 reais, o que não dá 50 dólares. Os 600 reais, são pouco mais de 100 dólares.

MENTIRA 2 – “Destinou mais de 100 bilhões de dólares para ações de saúde, socorro a pequenas e microempresas, assim como compensou a perda de arrecadação dos estados e municípios” Na verdade, boa parte desse dinheiro não chegou aos estados e municípios.

MENTIRA 3 – “Assistiu a mais de 200 mil famílias indígenas com produtos alimentícios e prevenção à COVID” Na verdade o governo permitiu a entrada de garimpeiros e de queimadas em terras indígenas, causando um verdadeiro genocídio na população indígenas.

MENTIRA 4 – “Estimulou, ouvindo profissionais de saúde, o tratamento precoce da doença” Na verdade, ele se referia ao uso da cloroquina, que a maioria dos profissionais de saúde é contra o uso, assim como a ciência.

MENTIRA 5 – “No Brasil, apesar da crise mundial, a produção rural não parou. O homem do campo trabalhou como nunca, produziu, como sempre, alimentos para mais de 1 bilhão de pessoas” Na verdade, para os brasileiros, o saco de 5kg de arroz está 40 reais.

MENTIRA 6 – ” Nosso agronegócio continua pujante e, acima de tudo, possuindo e respeitando a melhor legislação ambiental do planeta” Na verdade, a Amazônia, o Cerrado e principalmente o Pantanal estão ardendo em chamas com conivência do governo.

MENTIRA 7 – “Em 2019, o Brasil foi vítima de um criminoso derramamento de óleo venezuelano, vendido sem controle, acarretando severos danos ao meio ambiente e sérios prejuízos nas atividades de pesca e turismo” Essa fala não tem nenhum embasamento.