Confira as mentiras de Bolsonaro em discurso na ONU

Publicado em 22 setembro, 2020 8:12 pm

Confira abaixo uma sequência de tuítes que mencionam as mentiras de Jair Bolsonaro em seu discurso na 75º Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU):

MENTIRA 1 – “O Brasil concedeu auxílio emergencial em parcelas que somam aproximadamente 1000 dólares para 65 milhões de pessoas” Na verdade, ele queria que fosse de 200 reais, o que não dá 50 dólares. Os 600 reais, são pouco mais de 100 dólares.

MENTIRA 2 – “Destinou mais de 100 bilhões de dólares para ações de saúde, socorro a pequenas e microempresas, assim como compensou a perda de arrecadação dos estados e municípios” Na verdade, boa parte desse dinheiro não chegou aos estados e municípios.

MENTIRA 3 – “Assistiu a mais de 200 mil famílias indígenas com produtos alimentícios e prevenção à COVID” Na verdade o governo permitiu a entrada de garimpeiros e de queimadas em terras indígenas, causando um verdadeiro genocídio na população indígenas.

MENTIRA 4 – “Estimulou, ouvindo profissionais de saúde, o tratamento precoce da doença” Na verdade, ele se referia ao uso da cloroquina, que a maioria dos profissionais de saúde é contra o uso, assim como a ciência.

MENTIRA 5 – “No Brasil, apesar da crise mundial, a produção rural não parou. O homem do campo trabalhou como nunca, produziu, como sempre, alimentos para mais de 1 bilhão de pessoas” Na verdade, para os brasileiros, o saco de 5kg de arroz está 40 reais.

MENTIRA 6 – ” Nosso agronegócio continua pujante e, acima de tudo, possuindo e respeitando a melhor legislação ambiental do planeta” Na verdade, a Amazônia, o Cerrado e principalmente o Pantanal estão ardendo em chamas com conivência do governo.

MENTIRA 7 – “Em 2019, o Brasil foi vítima de um criminoso derramamento de óleo venezuelano, vendido sem controle, acarretando severos danos ao meio ambiente e sérios prejuízos nas atividades de pesca e turismo” Essa fala não tem nenhum embasamento.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!