Confira os melhores memes sobre o recuo de Trump no tarifaço

O termo “TACO” foi resgatado por brasileiros nas redes sociais para ironizar o recuo de Donald Trump em relação à prometida sobretaxa sobre produtos do Brasil. A sigla vem de “Trump Always Chickens Out” (“Trump sempre amarela”) e voltou a circular nesta quarta-feira (30), após os EUA decidirem não aplicar tarifas extras a itens como suco de laranja, aeronaves civis, fertilizantes e veículos.
A expressão começou a ser usada pelo mercado internacional após uma reportagem do Financial Times, quando o republicano adiou tarifas contra a União Europeia. Desde então, o termo passou a ser empregado de forma recorrente por analistas e internautas para criticar a postura de recuos frequentes do presidente norte-americano em suas medidas comerciais.
Com a recente decisão de manter produtos brasileiros isentos das tarifas prometidas, internautas brasileiros aproveitaram para retomar o termo. Confira os melhores memes:
O Brasil é o melhor país e eu posso provar: #Tarifinho 🍊 pic.twitter.com/1z3OrgbgF2
— Ex-Jornalista (@ex_jornalista) July 30, 2025
TACO – “Trump Always Chickens Out” (Trump sempre amarela) pic.twitter.com/fny71xBjaL
— DEMOCRACIA❕🇧🇷 (@BrasilDemocraci) July 30, 2025
Brasil não cedeu ao tarifaço: 700 exceções, setores estratégicos poupados e dólar estável. Respondeu com firmeza, sem abrir mão da soberania. Tentaram sancionar, mas quem saiu mais forte foi o Brasil. 🇧🇷 Lula Venceu
IMPUNIDADE NÃO PASSARÁ
TACO – Trump Always Chickens Out pic.twitter.com/3Oa1psAry3— Fundação Perseu Abramo (@fpabramo) July 30, 2025
// GRANDE DIA, 👍🏼.
Trump passando vergonha no crédito (Mastercard). Não sei se LULA VENCEU ou se foi WO (pois, TACO – Trump Always Chickens Out), mas OBRIGADO EDUARDO BOLSONARO por levantar a bola do Barba que tava meio murcha ultimamente.Agora é com o Supremo Tribunal Federal. pic.twitter.com/dGP9YPud45
— 𝙼𝙱 𝚂𝚊𝚗𝚝𝚒𝚊𝚐𝚘 (@MBSntg) July 30, 2025
TRUMP ARREGOU
tarifa de 50% foi fake.
As exceções foram gigantes.
Trump Always Chickens Out!!
TACO pic.twitter.com/K8ZlIJxAQp
— Daniel Maia de Mello (@DanielMaiaMello) July 30, 2025