Apoie o DCM

Confirmada a morte de brasileira em Nice

Do estadão:

Um exame de DNA identificou ontem o corpo da brasileira Elizabeth Cristina de Assis Ribeiro, de 30 anos, que morreu no atentado em Nice.

A confirmação foi enviada ontem ao Itamaraty pelo governo francês. Outros dois brasileiros que estavam no momento do ataque continuam desaparecidos, segundo o Consulado do Brasil em Paris – eles não tiveram as identidades divulgadas.

Carioca de Olaria, zona norte do Rio, Elizabeth morava na Suíça e estava em Nice a passeio com o marido, Silyan, suíço, e três filhas. Kayla, de 6 anos, também morreu no atentado. Djulia, de 4 anos, e Kimea, de 7 meses, foram salvas pelo pai.

Silyan e as duas filhas estão internados no hospital da Fundação Lenval, em Nice. Segundo autoridades suíças todos estão “em estado de choque”, mas já não correm riscos.

Jean Sauterel, porta-voz da polícia de Vaud, ainda apontou que, até agora, não tem notícias sobre a mãe e afirmou que o serviço consular estava atuando ao lado dos franceses para tentar descobrir o paradeiro da brasileira.

Na cidade suíça de Yverdon, onde morava a família, a notícia da morte de Kayla comoveu a população, que ontem colocou velas nos terraços da cidade para homenagear a menina. O Conselho Cantonal de Vaud (região onde fica a cidade) também emitiu um comunicado lamentando a morte.

(…)