Apoie o DCM

Confrontado, Moro não responde em que página de sua sentença estão as provas contra Lula

Senador Sergio Moro (União Brasil-PR). Foto: Reprodução

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) foi cobrado novamente sobre as provas que comprovariam as acusações da Lava Jato contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Durante entrevista em uma afiliada paranaense da Jovem Pan, o ex-juiz se esquivou da pergunta.

Em certo momento da entrevista, o entrevistador cita o desafio de Reinaldo Azevedo e pergunta em que número de páginas está a sentença do petista.

“O Lula foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, foi condenado pelo STJ. Vamos parar com essa história de conspiração”, rebateu Moro. “Vamos perguntar para você: o escândalo de corrupção da Petrobras aconteceu ou não aconteceu? R$ 6 bilhões foram roubados? Não foram roubados? Em qual governo?”, continuou o ex-juiz.

“A pergunta é que o número de páginas está a prova”, insistiu o jornalista. “A sentença tem mais de uma centena de páginas. Tem que ler a sentença inteira para talvez entender”, esquivou Moro.

No início de março, o jornalista Reinaldo Azevedo, da Rádio BandNews FM, relançou o desafio durante entrevista com Lula. “Qualquer pessoa que quiser me mandar em quais páginas da sentença do Sergio Moro estão as provas contra esse senhor [Lula], eu quero as páginas. Estou com a sequência toda, já li, reli”, disse.

Veja o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link