Conheça a artista centro de polêmica com Cristiano Ronaldo no Irã

A pintora iraniana Fatemeh Hamami entrou no centro de uma polêmica com o craque Cristiano Ronaldo. Inspiração para as Pessoas com Deficiência (PCDs), ela tem apenas 15% dos movimentos do corpo e usa os pés para pintar quadros de rostos famosos como o do português, de Lionel Messi, Charlie Chaplin e Selena Gomez, além de políticos importantes e outras celebridades do Irã.
Ao entregar o retrato que ela fez para o jogador do Al Nassr, da Arábia Saudita, ela recebeu um abraço e um beijo como retribuição. De acordo com a lei iraniana, o gesto do atleta é considerado adultério, uma vez que ele é casado e Hamami solteira. A punição pode acabar em até 99 chibatadas nas costas do Cristiano.

Aos 34 anos, Fatemeh convive com 85% das funções motoras inativas em decorrência de problemas no seu nascimento. A iraniana começou a desenvolver seu dom artístico ainda no ensino médio. Mas, apaixonada por futebol, contou com a ajuda de dois professores para aperfeiçoar as técnicas de pintura com os pés.
Para divulgar o seu trabalho, atualmente ela conta com mais de 217 mil seguidores em seu perfil no Instagram, onde compartilhou a interação com Cristiano Ronaldo. Ela também foi presenteada com uma camiseta do clube que ele atua.
“Eu me interesso por pintura e desenho desde criança, me esforcei muito para chegar até aqui. Sou feliz e muito grata por meus esforços terem valido a pena, e agora estou feliz por não decepcionar”, disse em entrevista a um jornal local em 2020. Outro dom de Hamami é a escrita: ela já publicou três livros.
Veja outras pinturas de Hamami:



Ver essa foto no Instagram
