Conheça Houdini, o mágico que inspirou Dua Lipa em sua nova música

Na última quinta-feira (9), a cantora britânica de origem albanesa Dua Lipa lançou “Houdini”, o primeiro single de seu terceiro álbum, e a música faz uma clara alusão ao ilusionista húngaro-americano Harry Houdini, um dos mais famosos de todos os tempos. A letra declara: “Eu venho e vou, me pegue ou eu sumo Houdini”.
Nascido como Ehrich Weisz, Houdini nasceu em Budapeste em 1874, imigrando para os Estados Unidos ainda criança. No início do século XX, ele começou a ganhar fama internacional apresentando números de ilusionismo, libertando-se de algemas, cordas e outras situações aparentemente impossíveis.
Uma de suas performances mais famosas ocorreu em 1912, quando foi colocado dentro de uma caixa, com mãos e pés amarrados, preso a 90kg de chumbo, e lançado no East River, em Nova York. Ele conseguiu se soltar 57 segundos depois.
Houdini também se destacou com o número “Cela Chinesa de Tortura com Água”. Nele, o mágico ficava trancado e suspenso em uma caixa cheia de água, com os pés presos, permanecendo sem respirar até escapar, geralmente em três minutos.