Apoie o DCM

Conheça o empresário investigado pela PF por garimpo em terra Yanomami

Matheus Possebon olhando para baixo e segurando microfone
Matheus Possebon está sendo investigado pela PF – Reprodução

O empresário Matheus Possebon, ligado à Opus Entretenimento, está sendo investigado pela Polícia Federal no âmbito de um suposto esquema de garimpo ilegal na Terra Yanomami. Possebon, um dos executivos da empresa responsável pela carreira de renomados artistas da música brasileira, como Daniel, Seu Jorge, Ana Carolina, Munhoz e Mariano, é também um músico que já gravou em estúdios internacionais.

De acordo com as informações obtidas na investigação, Possebon é apontado como um dos responsáveis pelo núcleo financeiro das atividades ilícitas. O catálogo da Opus Entretenimento inclui o cantor Alexandre Pires, que está sob investigação por suposta participação no esquema. A suspeita é de que o pagodeiro tenha recebido pelo menos R$ 1 milhão de uma mineradora envolvida nas práticas ilegais.

A Polícia Federal desencadeou a Operação Disco de Ouro para desmantelar um complexo esquema de financiamento e logística relacionado ao garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami (TIY). Estima-se que a organização tenha movimentado aproximadamente R$ 250 milhões.

A ação foi deflagrada nesta segunda-feira (4/12), resultando na execução de mandados de busca e apreensão contra Matheus Possebon, que estava se apresentando em um cruzeiro em Santos. A PF também efetuou dois mandados de prisão, além de seis de busca e apreensão, em diferentes localidades do país.

*Com informações do Metrópoles

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link