Apoie o DCM

Conheça o maior receio de Moro em caso de cassação de seu mandato

Senador Sergio Moro (União Brasil-PR). Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

Sérgio Moro (União Brasil – PR) teme perder a escolta particular oferecida pelo Senado aos titulares de mandato sujeitos a ameaças. O Ministério Público Eleitoral manifestou apoio à cassação de Moro no processo em andamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná. As informações são de Guilherme Amado, do jornal Metrópoles.

No início deste ano, o PCC elaborou um plano para sequestrar Moro, mas a trama foi frustrada pela Polícia Federal em março. Nove membros da organização criminosa foram presos sob suspeita de planejar o ataque.

Desde fevereiro, Moro conta com a escolta da Polícia Legislativa do Senado durante viagens e compromissos públicos. Essa proteção vai além de um simples serviço de segurança privada, envolvendo ações de inteligência para monitorar ameaças e prevenir qualquer ato que ponha em risco a integridade de senadores e seus familiares.

O PT e o PL, partido de Jair Bolsonaro, acusaram Moro no Tribunal Regional Eleitoral de abuso de poder econômico, arrecadação e gastos eleitorais ilícitos, e mau uso dos meios de comunicação nas eleições de 2022. As ações buscam a cassação e a inelegibilidade de Moro por oito anos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link