Apoie o DCM

Conheça o ranking das cidades brasileiras que mais falam palavrão

Foto: Freepik/Divulgação

Um levantamento feito pela plataforma virtual “Preply”, que conecta professores e alunos para a aprendizagem de idiomas, elencou as cidades brasileiras onde as pessoas mais falam palavrões. Fortaleza, Rio de Janeiro e Brasília empataram em primeiro lugar no ranking, com uma média de 8 palavrões diários por pessoa.

A metodologia do levantamento não foi divulgada. A pesquisa considerou apenas 15 cidades brasileiras. “O palavrão, geralmente, expressa obscenidades. No ponto de vista linguístico, a questão passa pelo valor que a gente atribui. O que a gente considera palavrão tem a ver com representações sociais, que variam conforme cada época”, disse ao G1 o professor Sérgio Gomide, do Departamento de Linguagens do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG).

De acordo com especialistas, a prática de falar palavrões não tem nada a ver com educação e sim uma questão cultural. Entre as cidades pesquisadas, as que ficaram entre as menos “boca suja” foram: São Luís, com apenas um palavrão diário e Campinas, com 3. Veja abaixo o ranking completo montado pelo G1.

Fonte: Preply/Reprodução G1
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link