Apoie o DCM

Conheça os 6 filmes mais longos de Hollywood de todos os tempos

Os filmes de Hollywood que excedem 3 horas de duração. Foto: Divulgação

Hollywood nunca escondeu a paixão por narrativas grandiosas. Enquanto para muitos espectadores um filme de mais de duas horas já parece longo, a indústria americana do cinema tem tradição em produções que ultrapassam três ou até quatro horas. Entre os títulos mais recentes, está “O Irlandês” (2019), de Martin Scorsese, com 3h29. O longa conquistou a crítica com a trajetória de Frank Sheeran, vivido por Robert De Niro, e sua ligação com o sindicalista Jimmy Hoffa, interpretado por Al Pacino.

Já no campo dos clássicos, “Ben-Hur” (1959), de 3h32, permanece como um dos marcos do cinema épico, imortalizado pela corrida de bigas estrelada por Charlton Heston. Outras produções também se destacam pela longa metragem e impacto cultural. “Lawrence da Arábia” (1962), com 3h48, é lembrado pela grandiosidade visual e pela atuação de Peter O’Toole.

“Era Uma Vez na América” (1984), com 3h49, trouxe uma narrativa não linear de Sergio Leone sobre amizade e traição, marcada pela interpretação de Robert De Niro. “E o Vento Levou” (1939), com quase quatro horas, segue sendo um dos maiores sucessos de bilheteria da história, retratando a vida de Scarlett O’Hara durante a Guerra Civil Americana.

O topo do ranking é ocupado por “Anjos Assassinos” (1993), com impressionantes 4h31. O épico de guerra retrata em detalhes a Batalha de Gettysburg, o confronto mais sangrento da Guerra Civil dos Estados Unidos, com um elenco que inclui Jeff Daniels e Martin Sheen.