Apoie o DCM

Conselho de Ética vota para suspender por 119 dias deputado que assediou colega na Alesp

Da CNN Brasil

Deputado Estadual Fernando Cury (Cidadania)
Divulgação

A reunião do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), nesta sexta-feira (5), para votar a punição do deputado Fernando Cury — acusado de ter assediado a deputada Isa Penna (PSOL) — resultou na pena mais branda em discussão.

Os integrantes do conselho decidiram pela suspensão do deputado por 119 dias. Neste período, Cury continuará recebendo os benefícios do mandato. Após resolução do Conselho de Ética, a decisão vai a plenário, que deve decidir se a acatará total ou parcialmente.

No início da sessão, o deputado Wellington Moura (Republicanos) apresentou seu voto separado. Moura propôs a aplicação de “suspensão temporária do exercício do mandato do deputado Fernando Cury pelo prazo de 119 dias”.

O deputado também defendeu “que neste período lhe seja suspenso a percepção de subsídio ou quaisquer vantagens pessoais decorrentes do exercício do mandato, ressalvado que a penalidade não seja estendida aos servidores que atualmente exercem funções no gabinete do deputado Fernando Cury”. A decisão, no entanto, manteve os benefícios. (…)