Apoie o DCM

Conselho Tutelar deve denunciar diretor da escola que autorizou PM a entrar na escola e agredir alunos

Aluno sendo agredido

Em vídeo, policiais militares aparecem agredido jovens na Escola Estadual Emygdio de Barros, no jardim Banfiglioli, zona oeste de São Paulo, na noite dessa terça-feira (18). Os policiais batem, chutam e apontam arma para os estudantes dentro da escola.

De acordo com o relato de um dos alunos, colhido pela União Municipal dos Estudantes Secundaristas (Umes), o problema começou quando o jovem que aparece no vídeo sendo agredido percebeu que seu nome não estava na lista de alunos da escola.

Ele foi questionar a ausência de seu nome com a direção, que teria pedido pra ele deixar a escola. A partir daí, teria começado um desentendimento entre aluno e direção, que chamou a PM.

O Conselho Tutelar do Rio Pequeno foi comunicado sobre o caso e informou que irá encaminhar na manhã desta quarta-feira (19) uma denúncia ao Ministério Público e Defensoria Pública do Estado de São Paulo, para que tomem as medidas cabíveis tanto e, relação à Polícia Militar quanto à direção da escola, que permitiu a entrada dos policiais militares.

Veja o vídeo: