Apoie o DCM

Saiba quem deu conselhos para Lula sobre agenda ambiental

Lula
Lula foi ovacionado em Bruxelas, capital da Bélgica, depois de discurso no Parlamento Europeu; Foto: Ricardo Stuckert – 15.nov.2021

Lula mostrou uma rápida evolução sobre questões ambientais e foi muito elogiado por aliados do campo progressista durante sua viagem à Europa.

Um dos grandes conselheiros do petista foi o deputado Alessandro Molon (PSB-RJ). Uma das primeiras reuniões feitas por eles ocorreu na metade do ano. Com informações do Metrópoles.

Molon confidenciou a pessoas próximas que ficou mais de uma hora falando sobre economia verde com Lula e que o ex-presidente deixou transparecer que não entendia nada sobre o tema.

Lula passou o encontro praticamente mudo e anotando pontos que julgava importantes. Hoje, o ex-presidente conta com uma equipe dedicada a construir uma agenda programática na área ambiental.

Leia também:

1- Olavo de Carvalho voltou aos EUA para fugir de depoimento à PF

2- Perfil falso usa Fábio Assunção para ameaçar ativista trans

3- VÍDEO – Censura: Policiais impedem trabalho de jornalistas

Lula triunfou pela Europa

O ex-presidente conseguiu trunfos diplomáticos e midiáticos com a turnê que fez pela Europa. A viagem termina nesta quinta-feira (18), na Espanha. Ele se reúne com o presidente Pedro Sánchez, no Palácio da Moncloa, em Madri.

Lula poderá voltar para casa com fotos ao lado do presidente francês, Emmanuel Macron, e do alemão Olaf Scholz, que lidera as negociações para a formação de uma coalizão de governo e, se bem-sucedido, deve substituir a chanceler Angela Merkel. O petista também cumpriu agenda na França.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.