Constantino espalha que repórter “provocou” Bolsonaro antes de ser ameaçado

O colunista Rodrigo Constantino, puxa-saco de Jair Bolsonaro, espalhou a notícia falsa de que o repórter do jornal O Globo teria “provocado” o presidente antes de ser ameaçado por ele. “Vontade de encher sua boca de porrada”, disse Bolsonaro.
A notícia espalhada pelos bolsonaristas diz que o jornalista do Globo disse a Bolsonaro que iria “visitar sua filha [Laura Bolsonaro] na cadeia”.
Como pode ser verificado no áudio do vídeo, a fala que vem sendo compartilhada por apoiadores do governo é, na verdade, “Vamos visitar a nossa feirinha na catedral, presidente?”.
Nas redes sociais, Constantino escreveu: “Então quer dizer que o ‘jornalista’ antes provocou o presidente, dizendo que ele iria receber visita da filha na prisão?! Então foi tudo ARMADO para produzir esse resultado? Então é assim que se faz ‘jornalismo’ pelo padrão Globo? Como fica pra turma da lacrosfera?”.
Então quer dizer que o "jornalista" antes provocou o presidente, dizendo que ele iria receber visita da filha na prisão?! Então foi tudo ARMADO para produzir esse resultado? Então é assim que se faz "jornalismo" pelo padrão Globo? Como fica pra turma da lacrosfera?
— Rodrigo Constantino (@Rconstantino) August 24, 2020
O resumo da novela: jornalistas sérios estão querendo ENTENDER o que exatamente aconteceu, o que foi dito ao presidente pelo repórter para ele reagir assim. Já militantes estão INFERINDO tudo para impor uma narrativa de "ataque à imprensa" pois Bolsonaro não admite perguntas.
— Rodrigo Constantino (@Rconstantino) August 24, 2020