Constantino volta à Jovem Pan dois meses após ser demitido por apologia ao estupro
Do Na Telinha

Rodrigo Constantino foi recontratado pela Jovem Pan nessa segunda-feira (4), com até data de retorno à rádio. O colunista vai reestrear no programa Pingos nos Is na próxima segunda (11), cobrindo férias de Augusto Nunes e José Maria Trindade, segundo informações do colunista Flávio Ricco. Rodrigo foi demitido em novembro do ano passado após comentário controverso, envolvendo o caso de estupro de Mari Ferrer, ao questionar o abuso da jovem.
O colunista afirmou que não denunciaria possíveis estupradores da sua filha, dependendo dos fatos do suposto episódio. Após muitas críticas nas redes sociais, a direção da rádio decidiu pelo desligamento do colunista. A informação foi confirmada em nota.
No Twitter, Constantino desabafou: “Vocês venceram uma batalha, parabéns! A pressão foi tão grande sobre a Jovem Pan, distorcendo claramente minha fala, que não resistiram. Não os culpo. É do jogo. Quem me conhece e quem viu de fato sabe que eu jamais faria apologia ao estupro! Mas desde já estou fora da Jovem Pan”.
Na ocasião, segundo apurou o NaTelinha, a nova direção da Jovem Pan cedeu à pressão interna e entendeu que Rodrigo passou de todos os limites em seu comentário, sendo impossível mantê-lo no quadro de funcionários, mesmo ele seguindo a linha de direita que a rádio busca. (…)