Apoie o DCM

“Constrangedor, sem graça e forçado”: o novo fracasso de programa da Globo

Murilo Couto, Tiago Ventura, Bruna Louise e Maurício Meirelles em “Aberto ao Público”. Foto: reprodução

O novo programa de humor da TV Globo, “Aberto ao Público”, estreou no domingo (6) e foi alvo de uma enxurrada de críticas nas redes sociais. Comandado por Maurício Meirelles, Bruna Louise, Thiago Ventura e Murilo Couto, a atração gravada em um teatro de São Paulo prometia inovar, mas acabou sendo comparada a esquetes de baixa qualidade de emissoras concorrentes. “Como a Globo consegue juntar tanto comediante bom e fazer um programa tão sem graça?”, questionou um usuário no X.

O formato, que recebe um comediante e uma celebridade por episódio para causar “vergonha” no convidado, falhou em entregar originalidade. O ex-jogador Denilson, primeiro famoso a participar, ouviu piadas requentadas sobre sua antiga briga com o cantor Belo, algo que já foi resolvido há tempos. “Quanto ele me devia? Ele me devia muito”, respondeu o convidado, em um momento que gerou risadas tímidas.

Apesar das críticas, a Globo liderou a audiência no horário com 9 pontos, mas ficou atrás dos streamings somados, que alcançaram 13,1 pontos. O SBT ficou em segundo lugar (7,2), seguido pela Record (2,8). Para os próximos episódios, a emissora escalou Gracyanne Barbosa e Deborah Secco como convidadas, o que já causou críticas nas redes sociais. Veja a repercussão: