Conteúdo “sexual, chulo e com nudez” faz governo reclassificar programa do SBT

A Coordenação de Política de Classificação Indicativa, órgão ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública do governo federal, responsável por sugerir faixas etárias para conteúdos audiovisuais, optou por reavaliar o programa Sabadou, apresentado pela influenciadora Virginia Fonseca no SBT.
A Folha de S.Paulo teve acesso ao comunicado emitido, datado da última sexta-feira (10). Anteriormente classificado como “não recomendado para menores de 10 anos”, o programa agora receberá a classificação de “não recomendado para menores de 14 anos”.
A principal razão para essa mudança é o conteúdo de natureza sexual presente na atração de Virginia. De acordo com o comunicado, foram analisadas duas edições completas de 90 minutos do programa. O relatório aponta para linguagem vulgar relacionada a sexo e relacionamentos, além de “nudez sutil”.
A nova classificação não acarretará em grandes alterações. Desde 2016, por determinação do STF (Supremo Tribunal Federal), não há mais a obrigatoriedade de vincular a classificação indicativa ao horário de exibição em programas de TV.