Apoie o DCM

“Continuo indignado com essa acusação maligna”, diz vereador Marcelo Siciliano

O vereador Marcello Siciliano (PHS-RJ) Tomaz Silva/Agência Brasil – Rio de Janeiro

Reportagem de Ana Carolina Torres, Renan Rodrigues e Fabiano Rocha, publicada no Globo, informa que agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) fizeram buscas no apartamento do vereador Marcello Siciliano (PHS), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na manhã desta sexta-feira. A informação foi confirmada pelo delegado Antônio Ricardo Lima Nunes, titular da especializada. O gabinete de Siciliano — citado em delação como envolvido nas mortes da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes — na Câmara dos Vereadores também foi alvo de buscas e apreensão. De acordo com assessoria da Casa, a sala está lacrada.

O secretário de Segurança Pública do Rio, Richard Nunes, disse que as buscas na casa de Siciliano têm relação com um inquérito da DPMA por construção irregular. Ainda de acordo com ele, essa investigação está relacionada a inquéritos paralelos do caso Marielle.

— Eu, sinceramente, não sei o que está acontecendo. Fui pego de surpresa. Estou aqui para tomar conhecimento. Estou revoltado com isso tudo e continuo indignado com essa acusação maligna que fizeram a meu respeito (sobre a delação) — disse Siciliano.

O vereador afirmou também que confia na Justiça e que está se colocando à disposição da polícia:

— Na primeira vez que me acusaram, estive na delegacia. E agora novamente estou aqui à disposição para o que for preciso. Tenho certeza de que no final disso tudo eles vão ver que foi uma baita covardia que tentaram fazer comigo. Eu quero que isso se resolva, pois a minha família está sofrendo e tenho certeza que a família da Marielle não merece isso, merece a verdade. E, eu acho que é a verdade que tem que vir à tona.