Apoie o DCM

Convite sexual e “nude”: as mensagens do professor demitido por assediar aluna na UEPG

Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Foto: Reprodução

Uma aluna da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná, foi assediada por um professor da instituição. Ele chegou a fazer convites sexuais e a pedir para que ela visse um “nude” dele.

Luciano Ribeiro Bueno, do Departamento de Economia da universidade, acabou demitido após um processo disciplinar aberto pela instituição. Ele também responde criminalmente pelos atos.

A defesa do professor alega que o caso aconteceu quando ele passava por problemas psicológicos e que ele sofria de “transtorno depressivo grave e Síndrome de Burnout”, que o levaram a “interpretar equivocadamente as mensagens trocadas com sua aluna”.

O relatório final do processo, o qual o g1 teve acesso, mostra mensagens do professor questionando o motivo de a aluna não estar indo para aula. Ele oferece a oportunidade de ela refazer um trabalho e afirma que poderia passar questões para ela

Ela responde: “Entendi professor”.

Após perguntar novamente sobre as questões e não ter respostas, ele diz para a aluna que ela o deixa excitado. Meia hora depois, ela pede para o homem confirmar a identidade em áudio. Ele confirma, e sugere que ela olhe o status dele no aplicativo, onde ele exibia o órgão genital.

Em áudios, Luciano também convida a aluna a ter relações sexuais com ele, perguntando o que ela quer em troca de sexo.

A estudante denunciou o caso à Ouvidoria da UEPG e a demissão foi publicada em 9 de agosto de 2023 no Diário Oficial do Paraná.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link