Apoie o DCM

“Convites homossexuais”: loja nega pedido de casal gay e cita “heterofobia”; entenda

Henrique Nascimento e Wagner Soares. (Foto: Reprodução)

Um casal gay de São Paulo denunciou uma loja por homofobia após a empresa se recusar a fazer “convites homossexuais”. A loja, localizada em Pederneiras, interior de São Paulo, justificou sua posição citando “heterofobia” e defendendo princípios cristãos, causando uma forte repercussão nas redes sociais.

Henrique Nascimento, 29 anos, e Wagner Soares, 38 anos, estão juntos há mais de oito anos e planejavam celebrar sua união com uma festa de casamento. Após solicitar um orçamento de convites pelo WhatsApp, Henrique disse que a conversa com a loja foi tranquila até ele mencionar que o convite seria para um casamento entre dois homens. A resposta da loja foi direta: “Nós não fazemos convites homossexuais. Seria bacana você procurar uma papelaria que atenda sua necessidade.”

O casal anunciou que vai registrar um boletim de ocorrência por homofobia após a resposta negativa da loja. Henrique afirmou: “Fiquei assustado, fiquei muito mal.” Em um texto enviado ao ateliê, eles expressaram decepção com a recusa: “É com profunda insatisfação que expressamos nossa decepção pela recusa ao nosso casamento, simplesmente por sermos um casal homossexual. Ficamos chocados e entristecidos ao sermos informados de que nossa orientação sexual era motivo para negar nossos convites de casamento.”

Após a repercussão do caso nas redes sociais, o ateliê Jurgenfeld, responsável pela negativa, emitiu uma nota no Instagram citando “heterofobia” e reclamando das críticas. “Não aguentamos mais ter que aguentar tantas críticas e questionamentos sobre o fato de não realizarmos casamento ou eventos homossexuais”, disse a empresa, que justificou sua postura alegando princípios cristãos.

Nota de repúdio publicada pelo ateliê depois da repercussão do caso. (Foto: Reprodução)

 

Ateliê se negou a produzir os convites do casal. (Foto: Reprodução)

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link