Apoie o DCM

Coordenador de diversidade sexual da prefeitura de Crivella é alvo de ataque a tiros

Da Folha.

O coordenador Especial da Diversidade Sexual da prefeitura do Rio, Nélio Georgini da Silva, foi alvo de um ataque a tiros, na tarde deste domingo (1º), na zona norte do Rio.

Nélio teve o carro perseguido após deixar um restaurante onde estava com o marido e familiares. O ataque, segundo o coordenador, ocorreu por volta das 14h30 entre os bairros de Benfica e Rocha.

“Acredito que fomos seguidos do restaurante até o bairro do Rocha, onde fui deixar meus pais em casa”, afirmou em comunicado à imprensa.

Nélio contou que o carro onde ele, seus pais e o marido estavam foi perseguido por dois suspeitos em uma moto, que dispararam ao menos seis vezes. Ninguém se feriu na ação e nenhum tiro atingiu o carro. “Eles estavam usando capacetes e apontaram as armas para o meu carro. Fugimos pela rua Ana Nery quando os motoqueiros emparelharam o carro e [atiraram]”, disse.

Pelas redes sociais, o coordenador aproveitou o fato para criticar a intervenção federal na segurança pública do estado. “Seríamos outros para a estatística de uma cidade roubada, acabada que vive da maquiagem de uma intervenção que até agora nenhuma mosca prendeu! Não há um militar na zona norte!”, escreveu.

(…)

Nélio Georgini, coordenador de diversidade sexual da prefeitura do Rio. Foto: Ricardo Cassiano/Divulgação