Apoie o DCM

Copa do Mundo no Catar: Fifa proíbe Kane de usar braçadeira em apoio à comunidade LGBTQI+

Harry Kane já vem usando braçadeira com as cores do arco-íris em jogos da Inglaterra — Foto: Getty Images

Durante a Copa do Mundo 2022, no Catar, a Fifa barrou o uso da braçadeira de capitão com as cores do arco-íris em apoio à comunidade LGBTQI+. A proibição foi decidida neste domingo (20) em um encontro entre representantes da entidade e a Federação Inglesa de Futebol.

O capitão da Inglaterra, Harry Kane, usou a faixa que carrega o slogan “One Love” durante a Liga das Nações. No entanto, após a decisão, o atacante inglês entrou em campo, na estreia da seleção inglesa contra o Irã, nesta segunda-feira (21), com outra braçadeira escrito “No discrimination”, em português, “Sem discriminação”.

Ao ser questionado sobre a braçadeira, Kane havia dito que gostaria de usar a braçadeira: “Como nós falamos, foi uma decisão do time, comissão técnica e organização que queremos usar a braçadeira. Eu sei que a FA (federação inglesa) está falando com a FIFA no momento e eu tenho certeza que para o nosso jogo de amanhã eles já terão uma decisão. Mas deixamos claro que queremos usar”.

O atacante inglês também teve apoio do técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, que completou sua fala. “Não tem nada que eu possa dizer além do que Harry disse. Sei que está acontecendo uma conversa. Muitos países europeus se posicionaram, nós deixamos nossa posição clara. Então, espero que a questão seja resolvida antes do jogo”, afirmou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link