Copacabana: queima de fogos é ofuscada por fumaça e frustra turistas no Rio

A celebração de Réveillon mais famosa do Brasil, em Copacabana, no Rio de Janeiro, viralizou nas redes sociais por ser considerada um fiasco. O momento mais aguardado da noite, a queima de fogos, foi encoberta por uma nuvem de fumaça que impedia a visualização clara do espetáculo luminoso.
Na véspera da virada de ano, a Prefeitura do Rio de Janeiro prometeu o “Maior Réveillon do Mundo”. Para isso, a estrutura foi montada em 10 balsas com 15 toneladas de fogos de artifício para efetuar 35 mil disparos durante 12 minutos.
Nos primeiros minutos, as pessoas na orla até conseguiram se encantar com o espetáculo, mas após poucos minutos o céu ficou encoberto de fumaça. “Eu esperei a vida inteira para ver os fogos de Copacabana. Foi ótimo”, ironizou uma usuária do X, antigo Twitter, com bom humor.
Além do aparato pirotécnico, Copacabana contou com três palcos na expectativa de receber pelo menos 2,5 milhões de pessoas. Segundo a Globo, ainda nas primeiras horas de 2025, a espera foi superada e a estimativa é de que cerca de 3 milhões de espectadores estiveram na festa.
— VIDRAÇA TAMBÉM É GENTE, GENTE… (@VidrsGente) January 1, 2025
Os fogos em #Copacabana foi HORRÍVEL. Estou há 10 anos aqui, nunca vi algo tão vexatório como o de hoje. Só tinha fumaça, os fogos nem estouravam, poucas opções. Geral reclamando e decepcionado. ZERO pra quem organizou. #FelizAnoNovo pic.twitter.com/BlSSskXSoU
— Jorge Gonçalves (@jorgegoncalvess) January 1, 2025
Eu esperei minha vida inteira pra ver os fogos de copacabana kkkkkkkkkkk
Foi ótimo ?? pic.twitter.com/YNWgssbZWa
— Gabriela Martins (@_gabimartins) January 1, 2025
Fogos de Copacabana, RJ, durou cerca de 12 minutos, porém depois de 2 minutos que queima de fogos, a fumaça tomou conta e quase já não era possível ver mais o “espetáculo”. Ou seja foram 2 minutos visíveis e 10 minutos de fumaça, e olha que isso já aconteceu antes hein…… pic.twitter.com/McXan5hfEi
— Me Intero ⏱️ (@meintero) January 1, 2025
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line