Apoie o DCM

Coreia do Norte abre resort de luxo mais “misterioso” do mundo; entenda

Kim Jong-un posa durante inauguração do resort Wonsan-Kalma, à beira-mar, na Coreia do Norte – Foto: KCNA/via Reuters

A Coreia do Norte abriu as portas do resort Wonsan-Kalma, um complexo à beira-mar com capacidade para 20 mil visitantes, mas que ainda levanta dúvidas sobre o que oferece. A inauguração contou com a presença do líder Kim Jong-un e da filha Kim Ju Ae, e, segundo a agência estatal KCNA, o espaço reúne áreas para banho de sol, shows, esportes e restaurantes.

Kim afirmou que o novo resort marca o início de um plano para expandir o turismo cultural no país. De acordo com a imprensa sul-coreana, o local deve atender inicialmente à elite de Pyongyang, como membros do partido e militares. Durante a cerimônia, o líder norte-coreano classificou o local como um “resort turístico de nível mundial”.

A KCNA informou que diplomatas russos participaram como “convidados especiais” da inauguração, reforçando os laços entre os dois países. Uma agência turística russa já começou a vender pacotes de até US$ 1.840 para turistas visitarem o resort. No entanto, as visitas seguem rígidas e monitoradas. Além da dificuldade de entrada, turistas estrangeiros precisam seguir roteiros fechados.