Corinthians demite técnico António Oliveira após mais uma derrota

O Corinthians demitiu o técnico António Oliveira nesta terça (2) após a derrota do clube para o Palmeiras desta segunda (1), em partida válida pelo Brasileirão. Ele teve apenas uma vitória em 13 jogos na competição.
O time ocupa a zona de rebaixamento do Brasileirão, na 19ª posição, e não vencia uma partida há nove jogos no torneio. Além do treinador, que tinha vínculo válido até o fim deste ano, também foram demitidos os auxiliares Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e Felipe Zilio.
Além do desempenho no campeonato, o treinador português também vinha desagradando a diretoria do Timão com declarações em entrevistas. Ele elogiou recentemente o rival Palmeiras e a presidente do time, Leila Pereira, e reclamou de algumas decisão da direção do Corinthians.
Em nota divulgada na tarde desta terça, o Corinthians afirmou que António foi informado sobre sua demissão durante reunião com Fabinho Soldado, executivo de futebol do clube. O treinador da equipe sub-20 do time, Raphael Laruccia, assumirá o clube hoje, segundo o comunicado.
O Sport Club Corinthians Paulista informa que António Oliveira não é mais o treinador da equipe principal masculina de futebol. Além dele, seus quatro auxiliares, Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e Felipe Zilio, deixam o comando técnico do Alvinegro.
Eles foram… pic.twitter.com/cvb4aJOAmk
— Corinthians (@Corinthians) July 2, 2024
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link