A joia do futsal do Corinthians que começou a treinar no campo a pedido de Diniz

A pedido de Fernando Diniz, o Corinthians começou a testar no campo o ala Maicon, artilheiro da equipe de futsal do clube. O jogador de 22 anos trabalha nos últimos dias com a categoria Sub-20 e atua no setor ofensivo, tanto pelas pontas quanto centralizado.
Embora tenha boa avaliação interna, Maicon ainda não tem previsão de participar dos treinos do elenco profissional no CT Joaquim Grava. A comissão técnica acompanha a adaptação do atleta à modalidade, que exige mudanças na distância percorrida, no tempo de reação e na ocupação dos espaços.
Maicon teve passagem pelo futebol de campo no começo da carreira, mas migrou para o futsal antes de chegar ao Parque São Jorge, em 2023. Desde então, ele disputou 119 partidas pelo Corinthians, com 53 gols e 21 assistências. Com três transfer bans — dois da Fifa e um da CBF —, o clube busca alternativas internas para reforçar seus elencos.
