Apoie o DCM

Coronavírus afeta produção de celulares e LG dá férias coletivas de 10 dias em Taubaté

Do G1

Fábrica da LG em Taubaté

O avanço dos casos de coronavírus causa reflexos econômicos e afeta empresas na região. A partir desta segunda-feira (2), cerca de 200 funcionários da fábrica da LG Eletronics em Taubaté (SP) entram em férias coletivas por causa da falta de peças para produção de celulares.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, a medida afeta parte dos funcionários do setor, que ficarão afastados por cerca de 10 dias por falta de componentes para produção. As peças são de origem chinesa e as fabricantes não estão funcionando devido à epidemia da doença no país oriental.

Apesar de a LG ter protocolado junto ao sindicato o pedido de férias coletivas para 330 funcionários, na prática um número menor, de cerca de 200 trabalhadores, vai ser afetado pela medida. Todos são da fábrica de celulares que tem cerca de 450 funcionários.

A epidemia do novo coronavírus já deixou mais de 2 mil mortos no mundo. A China registrou quase 80 mil casos do vírus desde o início do surto. Ele se espalhou para mais de 50 países, mas a grande maioria das infecções e mortes ocorre na China, onde o vírus surgiu no final do ano passado. (…)