Coronavírus atinge todas as regiões da China; número de mortes chega a 170

O surto do novo coronavírus se espalhou para mais países e já atinge todas as regiões da China. Nesta quinta-feira (30/01), a Índia e o remoto Tibete também reportaram os primeiros casos da doença respiratória, surgida na cidade chinesa de Wuhan.
Em apenas um dia, o número de mortos pelo vírus aumentou de 133 para 170, e os casos confirmados subiram de 6 mil para mais de 7,7 mil. O caso registrado na província autônoma do Tibete significa que nenhuma região chinesa está livre do vírus.
Cerca de 70 infecções pelo coronavírus, batizado de 2019-nCoV, já foram identificadas em ao menos 15 países além da China, incluindo Alemanha, Japão e Vietnã, onde casos de transmissão de pessoa para pessoa foram confirmados. Os EUA, o Reino Unido e a Alemanha, entre outros países, desaconselharam seus cidadãos a viajar à China.
Nesta quarta-feira, companhias aéreas começaram a cancelar voos de e para a China, e alguns países iniciaram a retirada de seus cidadãos da província chinesa de Hubei, cuja capital, Wuhan, é considerada o epicentro da epidemia. (…)