Apoie o DCM

Coronavírus avança na Europa, incluindo a Suíça

Coronavírus. Foto: AFP

Do Estado de S.Paulo.

Quatro países europeus reportaram seus primeiros casos de coronavírus, nesta terça-feira, dia 25. O vírus também avançou em outras nações do continente, como com aumento no número de mortos.

A Suíça confirmou o primeiro caso do vírus, um homem de 70 anos do Cantão de Ticino, no sul do país, que faz fronteira com a Itália. Já a Áustria divulgou que duas pessoas tiveram casos comprovados. A Croácia também registrou sua primeira infecção, um homem que havia estado em Milão, capital da Lombardia e centro financeiro da Itália.

Na Espanha, um novo casos de coronavírus foi confirmado na região da Catalunha, elevando para cinco o total de infectados no país.

Na Itália, o número de pessoas contaminadas pelo vírus de Wuhan saltou para ao menos 322 nesta terça, de acordo com autoridades do país. O número de mortes chegou subir para 11. Na Alemanha, foi registrado mais um caso de coronavírus na região de Baden-Wuttemberg. Um homem de 25 anos que esteve recentemente em Milão testou positivo para a doença. Com isso, o total de infecções no país chega a 17.

A França aconselhou que cidadãos evitem viajar para Lombardia ou Veneto, duas regiões italianas no centro da epidemia. A principal companhia aérea da Bulgária, Bulgaria Air, cancelou todos os voos para Milão até 27 de março.

(…)