Coronavírus: companhias aéreas cancelam voos para a China

Do DW:
As empresas aéreas British Airways e Lufthansa, entre outras, anunciaram nesta quarta-feira (29/01) que suspenderam todos seus voos para e da China continental, em meio ao surto de coronavírus iniciado na província de Hubei e que já matou mais de 130 pessoas e infectou quase 6 mil.
A suspensão da Lufthansa vale até 9 de fevereiro e afeta também subsidiárias, como a Austrian Airlines e a Swiss. Os voos para Hong Kong não são afetados pela decisão. A Lufthansa e suas subsidiárias têm 73 voos para e da China por semana.
(…)
A Lufthansa também confirmou que um passageiro de um voo de Frankfurt para Nanquim, nesta quarta-feira, foi classificado, pelas autoridades chinesas, como suspeito de estar infectado pelo coronavírus. O chinês teria tossido a bordo do avião e esteve em Wuhan, o epicentro do surto, duas semanas antes.
Não está claro se ele de fato está infectado, mas todos os passageiros que estavam perto dele, incluindo três fileiras atrás e três na frente, foram examinados pelas autoridades chinesas, assim como a tripulação do avião, um Airbus A340, comunicou a Lufthansa. Todos foram liberados pelos médicos.
(…)