Apoie o DCM

Coronavírus: Itália terá eventos esportivos de portões fechados até abril

Da Sputnik

O jogador da Juventus, Cristiano Ronaldo. (Emilio Andreoli/Getty Images)

A Itália ordenou nesta quarta-feira (4) que todos os principais eventos esportivos sejam realizados com portas fechadas até 3 de abril, enquanto o país enfrenta o surto de coronavírus.

A medida foi anunciada após as autoridades locais intensificarem sua resposta a epidemia que matou 107 pessoas e infectou mais de 3 mil na Itália nas últimas duas semanas.

Em um decreto divulgado na quarta-feira, o governo afirma que “todos os eventos e competições esportivas de todos os tipos, sejam eles públicos ou privados” podem prosseguir “em instalações esportivas a portas fechadas – ou seja, ao ar livre, mas sem a presença do público”.

Jogos da Copa da Itália desta semana – Juventus contra o Milan em Turim e confronto do Napoli com a Inter de Milão – foram adiados por causa do surto, informa a agência de notícias AFP. (…)