Apoie o DCM

Coronavírus: Pai de brasileiro que estava isolado na China vai à Anápolis visitar filho, mesmo que não possa vê-lo

Da Folha:

Assim que soube que o filho embarcaria em uma das aeronaves previstas para trazer brasileiros que estavam isolados em Wuhan, na China, epicentro da epidemia do novo coronavírus, o servidor público José Neves de Siqueira Júnior, 60, fez as malas e seguiu em direção a Anápolis (GO).

A viagem, saída de Belo Horizonte, foi planejada por Siqueira Júnior mesmo sabendo que, na prática, não poderia encontrar o filho tão cedo. Assim que chegar ao Brasil na madrugada deste domingo (9), o grupo deve ficar em quarentena por 18 dias em um hotel de trânsito dentro da base aérea da cidade.

“Ele me passou um áudio dizendo que estava voltando por mim. Me senti no dever de vir vê-lo”, diz o pai de Vitor Campos, 28, formado em ciências sociais pela UFMG e que fazia estudos de linguística em Wuhan.

Sem acesso à área de quarentena, Siqueira diz que pretende esperar os dias seguintes à chegada para pedir à Força Aérea Brasileira se há possibilidade de entrar na base e ver o filho à distância. “Quero poder ao menos dar um tchau, um afago”, afirma.

(…)