Apoie o DCM

Corpo de terrorista é retirado da Praça dos Três Poderes 13 horas após atentado

Corpo de terrorista que se explodiu na Praça dos Três Poderes foi retirado por carro do IML (Instituto Médico Legal) 13 horas após atentado. Foto: Evaristo Sá/AFP

O corpo de Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiu França, foi retirado da Praça dos Três Poderes às 9h05 desta quinta (14), cerca de 13 horas depois do terrorista explodir bombas no local. Os restos mortais foram levados ao IML (Instituto Médico Legal) e posteriormente será enviado ao Instituto Nacional de criminalística da Polícia Federal.

A Polícia Militar do Distrito Federal desativou quatro explosivos encontrados na região. Um deles estava no estacionamento da Câmara dos Deputados e foi preciso detonar o artefato. Outros dois estavam no cinto do terrorista e o último, perto de seu corpo.

Tiu França se explodiu na praça dos Três Poderes e detonou o próprio carro a uma distância de cerca de 300 metros da Esplanada dos Ministérios. O corpo do terrorista ficou em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) até a desativação de todos os artefatos suspeitos.

Ele era chaveiro e disputou a eleição de 2020 em Rio do Sul (SC), mas não foi eleito. Ele esteve no plenário da Corte em agosto deste ano e fez uma publicação em tom de ameaça nas redes: “Deixaram a raposa entrar no galinheiro”.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line