Apoie o DCM

Corte de gastos do governo chega à PF

PF

Do Globo:

O contingenciamento de quase R$ 30 bilhões em gastos no orçamento anunciado pelo governo chegou à Polícia Federal. Em um comunicado de 31 de agosto, os policiais receberam novas orientações para gastos com diárias e passagens.

Agora, quando houver a necessidade de deslocamento de agentes e delegados para realizar uma operação da PF, é necessário que os dirigentes das unidades façam uma “criteriosa avaliação da necessidade de mobilização” que precisa ser acompanhada de manifestação por escrito justificando a falta de pessoal no local onde a ação policial acontecerá.

– Isso nunca existiu antes. – afirmou Flávio Werneck, presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sindipol-DF). Segundo Werneck, as operações realizadas pelo órgão serão diretamente afetadas pelo corte de gastos.

– Com as novas exigências, as investigações que antecedem a deflagração da operação ficarão prejudicadas. Será mais difícil aprovar viagens nesse período que é justamente o de levantamento de informações para se deflagar a ação policial.

(…)