Apoie o DCM

Corte por salário alto: Record demite repórter Arnaldo Duran após 17 anos

Arnaldo Duran, durante uma entrevista. Foto: Divulgação

A Record anunciou a demissão do jornalista Arnaldo Duran, 68 anos, na última sexta-feira (29), devido ao seu salário considerado alto. Com uma trajetória de 17 anos na emissora, Duran atuava como repórter especial no Domingo Espetacular e já havia participado de diversos telejornais, incluindo o Jornal da Record.

Em entrevista ao F5, Duran expressou surpresa e mencionou que a decisão foi tomada pela administração visando à contenção de despesas. Esta demissão integra um novo pacote de cortes programado pela Record para janeiro, já que a emissora fechou o ano de 2022 com um prejuízo de R$ 500 milhões. As perspectivas para 2023 também não são otimistas, conforme divulgado pela própria emissora.

A saída de Arnaldo Duran ganha destaque nos bastidores devido à sua condição de saúde. O jornalista possui a síndrome de Machado-Joseph, uma doença rara e sem cura que afeta o sistema nervoso. Em 2016, Duran revelou publicamente sua condição, destacando sintomas como falta de coordenação de movimentos e perda de equilíbrio.

Apesar da notícia, a demissão de Arnaldo Duran surpreendeu, considerando sua longa carreira no jornalismo, com passagens pela Globo, Rede Manchete e SBT. Vale ressaltar que, mesmo enfrentando desafios de saúde, o jornalista afirmou em entrevistas anteriores ter superado parte dos problemas com tratamento e orações.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link