Cotado para assumir o Turismo, deputado apaga post que criticava Lula e Dilma

O deputado federal Celso Sabino (União-PA), cotado para assumir o Ministério do Turismo e substituir a deputada Daniela Carneiro (União-RJ), apagou uma publicação, nesta segunda-feira (12), em que condenava a indicação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o Ministério da Casa Civil pela então presidente Dilma Rousseff, em 2016. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
No post, ele se referiu ao petista como “homem que poderia ser preso por crimes como lavagem de dinheiro”. Na época, Sabino era filiado ao PSDB, partido que fazia oposição à gestão petista, e alegou que a nomeação seria uma estratégia para garantir foro privilegiado a Lula, que figurava como um dos principais alvos da Operação Lava-Jato.
Após decisões judiciais, o governo Dilma recuou e Lula não passou a integrar o time de ministros.
Na última semana, o nome de Sabino passou a circular como possível indicação ao Ministério do Turismo em busca de acalmar as coisas entre o Centrão e o governo Lula, que vem enfrentando dificuldade em aprovar temas de interesse do Planalto na Câmara dos Deputados, substituindo Daniela “do Waguinho” Carneiro.