Apoie o DCM

Cotado para ministério de Bolsonaro, Alberto Fraga, condenado por corrupção, teria negado convite

Alberto Fraga, condenado a regime semiaberto por corrupção, teria negado o recebimento de um convite formal para entrar no governo Bolsonaro. A informação consta numa coluna do Portal R7 da Record de 24 de outubro, da jornalista Mariana Londres, pouco antes da vitória do ex-capitão no segundo turno.

Reproduzimos trechos abaixo:

Cotado para um ministério em eventual governo Bolsonaro, o deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF) negou à Coluna que tenha sido formalmente convidado. Nesta terça-feira (23) ele levou 32 deputados da bancada da segurança, ou “bancada da bala” para fazer uma visita de apoio ao candidato à Presidência pelo PSL em sua casa no Rio de Janeiro. Foi surpreendido por uma manifestação de Bolsonaro registrada em vídeo pelos parlamentares. 

(…)

Apesar do convite público, Fraga nega que ele e Bolsonaro estejam efetivamente discutindo o assunto nesse momento. 

— Ele já tinha manifestado isso, somos amigos há muitos anos, mas para minha surpresa ele fez esse comentário. Não tem nada definitivo, estamos apenas conversando. Ele chegou a me dizer que se ele ganhar [a eleição] foi melhor para mim do que se tivesse vencido no DF. Mas eu não estou preocupado com isso agora, a minha preocupação é com a eleição do Bolsonaro. Não houve ainda nenhuma conversa sobre formação de governo. 

Alberto Fraga foi o candidato do DEM ao governo do DF, derrotado no primeiro turno. 

Alberto