Covas diz que lockdown em SP é inviável: “Não há espaço para discurso alarmista”
Do G1

O prefeito reeleito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), descartou decretar lockdown na cidade de São Paulo. “Não há espaço para discurso alarmista de que teremos novo lockdown nem de que pandemia acabou”, disse Bruno Covas (PSDB) em entrevista ao programa Em Foco com Andréia Sadi, da Globonews, nesta segunda-feira (30). A cidade registrou aumento no número de internações por Covid-19 e abriu 200 leitos na rede municipal em novembro.
O tucano foi reeleito prefeito de São Paulo neste domingo (29), com 59,38% dos votos válidos, derrotando o candidato Guilherme Boulos (PSOL).
Nesta segunda-feira (30), o governo de São Paulo anunciou que todo o estado regrediu para a fase amarela do plano de flexibilização econômica. Sobre o anúncio feito no dia seguinte às eleições municipais, Bruno Covas disse que em “nenhum momento se pautou pelo calendário eleitoral”.
O tucano disse que um confinamento rígido não foi feito na capital paulista nem durante a pior fase da pandemia. “Muito difícil realizar um lockdown numa cidade que tem 1772 ruas que ou de um lado é São Paulo e do outro é uma cidade da Grande São Paulo ou ela começa na cidade de São Paulo e termina em uma outra cidade. É uma cidade conurbada”. (…)