Apoie o DCM

CPI das Criptomoedas aprova condução coercitiva após ausência de Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho Gaúcho. Foto: Reprodução

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho não compareceu à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Criptomoedas para prestar depoimento na tarde desta terça-feira, 22. A comissão remarcou uma nova sessão para ouvir o ex-atleta na próxima quinta-feira, 24, às 10h.

Caso Ronaldinho não compareça ao colegiado para depor, será realizada uma condução coercitiva. “Eles alegaram não terem sido notificados, o que não faz sentido, já que recorreram ao STF para não comparecer. Portanto, agora ele está novamente convocado e já existe uma condução coercitiva aprovada de ofício para o caso de ele não comparecer na quinta-feira”, afirmou o presidente da Comissão, deputado federal Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ).

Ronaldinho e seu irmão, Roberto de Assis, foram convocados para prestar esclarecimentos sobre a empresa 18k Ronaldinho, alvo de investigações por suspeita de pirâmide financeira.

Na segunda-feira, 21, o ex-jogador havia obtido um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para permanecer em silêncio durante a sessão.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link