Apoie o DCM

CPI do DF ouve o hacker Walter Delgatti nesta quinta

O hacker Walter Delgatti Neto. (Foto: Reprodução)

O hacker Walter Delgatti Neto deve ser ouvido nesta quinta-feira (14) pela CPI dos Atos Antidemocráticos, da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

Delagatti ficou conhecido por ter dado origem a chamada “Vaza Jato” ao promover a invasão dos aparelhos telefônicos de autoridades envolvidas na operação Lava Jato. Posteriormente, o programador esteve envolvido no suposto esquema que tinha como objetivo invadir o sistema das urnas eletrônicas.

A oitiva de Walter estava marcada para acontecer na quarta-feira (13), mas precisou ser adiada por falta de dinheiro para a passagem e hospedagem do interrogado. O depoimento está agora programado para ocorrer por volta das 10h e será realizado por meio de videoconferência.

No dia 16 de agosto, ele foi ouvido na CPMI dos Atos Golpistas, no Congresso Nacional. Na ocasião, ele afirmou que durante uma reunião no Palácio da Alvorada com Jair Bolsonaro (PL), antes das eleições de 2022, o então presidente assegurou que concederia um indulto (perdão presidencial) a ele, caso fosse preso ou condenado por ações envolvendo urnas eletrônicas.

O programador, por fim, também passou a ser investigado pela invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a inclusão de um falso mandado de prisão contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link