“CPI do Sertanejo”: web pede investigação contra bolsonaristas Zé Neto e Gusttavo Lima

Após dois cantores sertanejos, Gusttavo Lima e Zé Netto, se envolverem em polêmicas por seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), internautas fizeram o termo “CPI do Sertanejo” se tornar um dos assuntos mais comentados das redes sociais nesta quinta-feira (26).
Vários usuários do Twitter estão fazendo publicações em que pedem uma investigação acerca dos patrocínios do governo a shows sertanejos.
O principal caso que motivou esse movimento foi um show de Gusttavo Lima que custou R$ 800 mil aos cofres da prefeitura de São Luiz, menor município de Roraima. A cidade tem cerca de 8 mil habitantes, logo, cada um deles (incluindo crianças) pagou R$ 100 pelo show.
Já Zé Neto resolveu atacar a cantora Anitta e a Lei Rouanet, duas fixações eternas dos bolsonaristas, e o efeito desses ataques acabou voltando contra si próprio, com a internet pedindo a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para averiguar os vários shows sertanejos que são bancados por verbas de prefeituras.
Confira a repercussão:
Eu apoio a #CPIdoSertanejo pois tenho certeza q a CPI chegará no agronegócio e nas entidades que patrocinam deputados canalhas no congresso.
— O FISCAL do IBAMA ? (@fiscaldoibama) May 25, 2022
O povo quer saber de onde estão saindo os milhões gastos com shows de cantores sertanejos que usam o palco para fazer campanha para Bolsonaro. A mamata pelo visto não é a Lei Rouanet. O povo pede CPI do Sertanejo! #CPIdoSertanejo #OBrasilSabeQuemEOBandido #ForaBolsonaro
— Luizianne Lins (@LuizianneLinsPT) May 26, 2022
Não pode receber dinheiro de empresa (Lei Rouanet), mas pode receber dinheiro DIRETO da Prefeitura. Vai entender a cabeça de minion. #CPIdoSertanejo
— rainha diaba (@rainha_diaba) May 26, 2022
Zé Neto esperando a #CPIdoSertanejo começar. ? pic.twitter.com/Jfv0taAaZU
— GadoDecider ? (@GadoDecider) May 26, 2022
Zé Neto deve estar pensando: “que vespeiro que eu fui mexer… ah se arrependimento matasse”. O comentário infame sobre Anitta saiu muito caro pra turma toda. E vamos de #CPIdoSertanejo
— Sacha Faria (@sacha_faria) May 26, 2022
SE A #CPIdoSertanejo NÃO CANTAR O BRASIL VAI PARAR pic.twitter.com/WYaregsjj9
— jairme (@jairmearrependi) May 26, 2022
https://twitter.com/tabomfabiano/status/1529755222922473472