Apoie o DCM

CPMI do 8/1: Deputado pede convocação de marqueteiro e militar mencionados por hacker

Walter Delgatti Neto com expressão séria
Hacker Walter Delgatti Neto na CPI do 8/1 – Reprodução

O deputado Duarte Jr. (PSB-MA) protocolou um requerimento de convocação do marqueteiro Duda Lima, que foi citado pelo hacker Walter Delgatti Neto como um dos mentores da proposta de criar um “código-fonte falso” para provar a fragilidade das urnas eletrônicas.

“Portanto, considerando a expertise do sr. Duda Lima em comunicação política, a possível conexão de suas atividades com os eventos do dia 8 de janeiro, a afirmação do sr. Walter Delgatti Neto em sua oitiva no dia 17/08 do corrente ano perante esta CPMI e a necessidade de uma investigação abrangente para esclarecer os fatos que levaram a essa situação, é fundamental que ele seja convocado a prestar seu depoimento à comissão”, argumentou o parlamentar.

Além de Duda, Duarte Jr. também pediu a convocação do coronel Marcelo de Jesus. O militar foi mencionado pelo hacker como autoridade do Exército responsável por sua aproximação com o alto escalão do Ministério da Defesa e também teria participado de reuniões com Delgatti na pasta.

“O coronel Marcelo Jesus esteve presente nessas reuniões realizadas no Ministério da Defesa, tornando assim justificada a necessidade de sua oitiva. Considerando que as manifestações ocorridas em 8 de Janeiro de 2022 representaram apenas o ponto culminante de atos golpistas que aparentemente foram planejados inclusive dentro de instituições e forças, por meio da repetida prática de descredibilização do processo eleitoral, torna-se urgente e justificada a convocação do coronel para prestar depoimento à CPMI, na qualidade de testemunha”, justificou o deputado, de acordo com a coluna de Igor Gadelha no Metrópoles.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link