CPMI marca depoimentos do hacker Walter Delgatti e de Anderson Torres; saiba datas

O deputado Rogério Correia (PT-MG) anunciou que o ex-ministro da Justiça Anderson Torres vai depor na CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 8 de janeiro na próxima terça (8) e o hacker Walter Delgatti Neto dois dias depois, na quinta (10).
O parlamentar diz que as oitivas vão ocorrer “para desgosto dos golpistas”. “Será a semana mais quente e esclarecedora da CPMI. Ambos têm muito a revelar”, afirma Correia.
ATENÇÃO/EM PRIMEIRA MÃO
O hacker de Araraquara irá depor na #CPMIdoGolpe na próxima quinta feira, dia 10 de agosto, para desgosto dos golpistas. Na terça, dia 8, confirmado Anderson Torres.
Será a semana mais quente e esclarecedora da CPMI.
Ambos tem muito a revelar!!!— Rogério Correia (@RogerioCorreia_) August 4, 2023
O colegiado aprovou a convocação de Torres em julho, junto de outros aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, como Mauro Cid, seu ex-ajudante de ordens; Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa; e Augusto Heleno, ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional.
A convocação de Delgatti foi aprovada por parlamentares nesta quinta (3), um dia depois de ele ser preso pela Polícia Federal por invadir, a pedido da deputada Carla Zambelli (PL-SP), o sistema do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e inserir mandado de prisão falso contra Alexandre de Moraes, Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).