“Craque”: ídolo do São Paulo elogia jogador do Corinthians

O volante Breno Bidon recebeu um elogio público de Kaká, ídolo do São Paulo, nas redes sociais nesta segunda (27). O ex-jogador compartilhou uma foto do meio-campista do Corinthians e o chamou de “craque”. A imagem estava relacionada à excelente performance do atleta na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco da Gama, quando foi titular e decisivo, com dois desarmes, um corte e sete duelos vencidos pelo chão.
A atuação de Bidon também inclui a participação em diversos momentos decisivos, além de sofrer três faltas durante o jogo. Frequentemente comparado a Pedri, do Barcelona, devido ao estilo de jogo, o volante é considerado um dos jovens mais promissores do futebol fora da Europa.
Em levantamento recente, o CIES Football Observatory estimou seu valor em 19,3 milhões de euros (aproximadamente R$ 113 milhões), tornando-o o jogador mais valioso abaixo dos 23 anos fora das principais ligas europeias.
O bom desempenho de Breno Bidon tem atraído o interesse de clubes internacionais de peso, como Benfica e Sporting (Portugal), Manchester United e Arsenal (Inglaterra), Napoli (Itália), PSV (Holanda), Barcelona (Espanha) e Bayern de Munique (Alemanha). Recentemente, Bidon obteve a cidadania italiana, o que pode facilitar futuras negociações. Seu contrato com o Corinthians vai até 2029.

