Crescem buscas por informações sobre o vice de Covas no Google na reta final do segundo turno

De Fernanda Alves no Sonar do Globo.
Com o acirramento da campanha eleitoral para a prefeitura de São Paulo, o número de buscas na internet por informações sobre o vice na chapa de Bruno Covas (PSDB), Ricardo Nunes (MDB), aumentou.
Segundo o levantamento da consultoria Bites, entre terça e quarta-feira, das 25 buscas mais recorrentes no Google Brasil em São Paulo sobre o tucano, 22 faziam associação a Nunes.
O dado aparece logo após apoiadores de Guilherme Boulos (PSOL) começarem a desgastar a imagem do emedebista com a divulgação de uma denúncia feita dez anos atrás pela mulher do político. Em um boletim de ocorrência, ela acusou Nunes de ameaça e agressão verbal após o término do relacionamento.
Eles reataram depois do episódio e estão juntos até hoje. Atualmente, a mulher nega o que relatou à polícia e diz que fez a denúncia num momento difícil. Ligações dele com entidades que prestam serviços para a prefeitura na área de creches também vieram a público, aumentando o desgaste.
A análise também identificou que o debate nas redes sociais tem sido dominado por Boulos. Nos últimos sete dias, Covas, na tentativa de reverter, investiu com mais intensidade na amplificação de seus posts no Facebook. Ele gastou R$ 63 mil em impulsionamento no período, o equivalente a 24% dos recursos totais destinados à prática. No mesmo intervalo, Boulos destinou R$ 15 mil (6% do investimento total no Facebook).
(…)