Apoie o DCM

“Cresceu muito”: Menina que reencontrou o pai após mais de um ano foi sequestrada pela própria mãe

Heloísa Navarro foi sequestrada pela própria mãe e reencontrou o pai após mais de um ano. Foto: Arquivo Pessoal

Heloísa Navarro, menina de 9 anos que reencontrou o pai após mais de um ano desaparecida, foi sequestrada pela própria mãe. Monique de Oliveira (44), ex-mulher de Diego Navarro, foi presa no último sábado (13) por tirar a criança de onde ela morava.

A mulher estava dentro de uma igreja em São Paulo com a filha quando foi presa. A criança sumiu do Rio de Janeiro em agosto de 2022, quando foi passar um fim de semana com a mãe, que tinha direito a visitas. A menina foi levada para um abrigo após policiais militares cumprirem o mandado de prisão.

A ordem contra Monique foi expedida em setembro de 2023, mais de um ano depois de sumir com a filha, pela 1ª Vara Especializada em Crimes contra a Criança e Adolescente do Rio de Janeiro. O pai, que era detentor da guarda permanente de Heloísa, foi quem denunciou o desaparecimento e vinha procurando a filha com a ajuda de policiais e do conselho tutelar.

Ao reencontrar a filha no último fim de semana, Diego disse que ela “cresceu muito” e tinha altura similar à de sua esposa, madrasta da criança. “Eu estava com medo de como ela iria reagir ao me ver, se iria me abraçar…. Mas fui recebido muito bem, com um carinho gigante”, relatou.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link