Criador da boneca Barbie teve vida regada a orgias e abuso de cocaína

Apesar do sucesso de Barbie, a história de um dos criadores da boneca mais famosa do mundo não tem nada a ver com o mundo cor-de-rosa do brinquedo. Jack Ryan, que também é responsável pelos carrinhos Hot Wheels, tem uma história que envolve orgias e vício em cocaína.
O designer que registrou a patente de Barbie e morreu em 1991 teve o lado obscuro de sua vida revelado no podcast Dream House, criado por Ann Ryan, uma de suas filhas. “Meu pai bebia e usava drogas, cocaína, e ele era paranoico”, lamentou ela, em entrevista ao The New York Post, em março desde ano.
“Ele achava que as pessoas estavam atrás dele, que o estavam ouvindo eletronicamente. Ele acreditava que as pessoas o estavam espionando e, em um momento particularmente delirante, alegou que estavam ‘movendo as paredes’. Ele não estava em boa forma”.
Em seu podcast, Ann disse que Jack morava em uma grande mansão de Los Angeles, nos Estados Unidos. A casa, segundo ela, era palco de festas suntuosas que contavam com orgias mesmo quando a família estava no local.
Outra filha do designer, Diana, ainda acreditou que seu pai estava decidido a explodir a casa quando encontrou uma panela com cápsulas de armamento sendo aquecidas e chamou a polícia.
“Eu disse: ‘Pai, pai, está tudo bem. Tudo vai ficar bem. Deixe Diana ir’. Não me lembro de nada específico depois disso, exceto que em algum momento ele baixou a pistola e policiais saíram de todos os lugares e o agarraram e agarraram minha irmã. Acho que desmaiei emocionalmente”, contou Ann, sobre quando seu pai foi levado para uma clínica de desintoxicação.
