Criador do álcool em gel, médico de Genebra diz que “Brasil é vítima da gestão ruim de Bolsonaro”
Do UOL:

Didier Pittet, médico-chefe do serviço de prevenção e controle de infecções do Hospital Universitário e da Faculdade de Medicina de Genebra, e conhecido como criador do álcool em gel, disse que a má gestão da crise provocada pelo novo coronavírus no Brasil levou a mais mortes.
“Os erros na má gestão dessa crise se pagam em mortes, e o Brasil é vítima da gestão muito ruim de Jair Bolsonaro”, disse ele, em entrevista ao jornal Valor Econômico.
Na pior semana da pandemia no Brasil, o país somou 25% das mortes no mundo no período entre 15 e 21 de março. Dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) apontam que, no total, 60,2 mil pessoas foram vítimas da covid-19 no planeta nesse período —15,6 mil delas apenas no Brasil.
Em sua avaliação, “Jair Bolsonaro infelizmente se fez de esperto com a doença e influenciou mau comportamento, assim como Donald Trump nos EUA”. Ontem, o mandatário disse que o Brasil “vem dando exemplo” no combate à pandemia — a fala veio no dia seguinte ao recorde na média de óbitos por covid-19 no país.
(…)